quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha: Jacqueline Kennedy - Entre a Glória e o Infortúnio (Gente do Século)


Sinopse

         Gente do Século é uma coleção de biografias com as melhores histórias dos mais polêmicos e envolventes do Brasil e do mundo dos últimos 100 anos.

          E Jackie reinventou a mulher... Mais que qualquer outra mulher no século XX, Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis representou um ideal feminino de graça, beleza, elegância e inteligência. Representante da alta sociedade da costa leste dos Estados Unidos. Jackie tornou-se a musa de um mundo dividido, no auge da Guerra Fria, ao chegar a Casa Branca com o Marido John Kennedy. Logo depois, transformou-se na viúva de toda uma nação, testemunha e figurante do assassinato do marido. Na condição de eterna primeira-dama, surpreendeu a todos ao casar-se com o polêmico magnata grego Aristóteles Onassis, um dos homens mais ricos do mundo, e dar provas de sua independência. Protagonista de circunstâncias trágicas e de maravilhosas histórias de superação, Jackie, dona de charme e altivez incomparáveis, foi uma das mais notáveis mulheres de seu tempo.


Resenha

          Mulher extraordinária, é a única palavra que eu posso usar para definir Jackie. Embora tenha sido uma mulher conservadora - pois aturar todas as traições do marido e se manter ao lado dele como se nada estivesse acontecendo, é demais para mim -, foi uma mulher a frente de tudo. Ajudava o marido em tudo que podia, cuidava dos filhos e era a mulher mais influente dos EUA.
           O livro não segue uma cronologia, vai e volta várias vezes, mas se atenta bem aos detalhes importantes. Fala de sua vida com Kennedys, seu casamento com Onassis e um pouco de sua vida após ficar viúva pela segunda vez. No livro também fala sobre as especulações de romances com outras pessoas, mas nada confirmado.
           Eu gostei muito do livro, e agora estou ansiosa para ver a série The Kennedys.

Dados do livro

  • Publicado em 1999
  • Editora Três Ltda
  • 96 páginas
  • Brinde da 13ª edição da revista IstoÉ Gente




Nenhum comentário:

Postar um comentário